Ltcat para escritório

Clique nas imagens para ampliar

Você sabia que a Moura Engenharia de Segurança do Trabalho e Ambiental é especialista em ltcat para escritório?

Conheça agora mesmo os serviços oferecidos por nossa empresa e solicite uma cotação para a sua empresa!

Ltcat para escritório, precisa?

LTCAT é a sigla para Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, um documento indispensável para empresas que possuem funcionários, mesmo sendo ela um escritório, comércio ou indústria.

Lembrando que a confecção do LTCAT é obrigatória mesmo na ausência de risco, constando no LTCAT tal ausência.

Como funciona o ltcat para escritório?

O primeiro passo para a elaboração do ltcat para escritório é a realização de uma vistoria técnica no ambiente de trabalho.

Nessa etapa, são identificados todos os riscos ocupacionais presentes no escritório, químicos, físicos e biológicos.

Também é avaliada a exposição dos funcionários a esses riscos e as medidas de prevenção adotadas pela empresa.

Com base na vistoria, é elaborado o Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, que contém todas as informações sobre os riscos encontrados, as medidas de prevenção adotadas pela empresa e as recomendações para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores.

A Moura Engenharia recomenda a atualização desse documento a cada dois anos, ou sempre que houver alterações no ambiente de trabalho ou nas atividades desenvolvidas pelos funcionários.

Aplicações do ltcat para escritório

No caso específico de escritórios, normalmente há a isenção de riscos que possam gerar a incidência de aposentadoria especial, porém, ressalta-se que mesmo a atividade sendo relativamente “simples e sem risco” como muitos, somente o LTCAT tem poder legal de informar a ausência/ou presença da incidência de aposentadoria especial.

Recomendações de uso do ltcat para escritório

Para garantir a eficácia do LTCAT, é importante que a empresa conte com uma equipe especializada em segurança do trabalho.

Também é fundamental que a empresa adote medidas de prevenção para minimizar os riscos ocupacionais identificados no laudo.

Além disso, é importante que todos os funcionários sejam treinados e orientados sobre os riscos presentes no ambiente de trabalho e sobre as medidas de prevenção adotadas pela empresa. Assim, será possível garantir a saúde e a segurança de todos os trabalhadores.

Entre em contato

O ltcat para escritório é um documento fundamental para garantir a saúde e a segurança dos funcionários, além de ser uma exigência legal.

Conte com a Moura Engenharia de Segurança do Trabalho e Ambiental para elaborar e atualizar o ltcat para escritório da sua empresa e garanta um ambiente de trabalho seguro e saudável!

Para saber mais sobre Ltcat para escritório

Ligue para 54 99905-6779 ou clique aqui e entre em contato por email.

Entre em contato agora mesmo!

Clique no botão e entre em contato para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento.

Entre em Contato


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Moura Engenharia atende Ltcat para escritório:

RS
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete

WhatsApp Moura Engenharia
Moura Engenharia www.mouraengenharia.eng.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×